sábado, 17 de maio de 2008

Piadinha

A receita
Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar que já não estava mais agüentando o 'fogo' de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia.
O filho preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com o pai.
- Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que está acontecendo?
- Olha filho, eu só tô seguindo orientação para rejuvenescer do médico. Pode olhar a receita.
O filho então pega a receita que diz:
'COMER AVEIA 3 VEZES POR DIA'

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Momento saúde!

Um médico sincero foi questionado sobre vários conselhos que   sempre nos são dados...


Pergunta:Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é
                  verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade
                  de vezes e só... não desperdice essas batidas em
                  exercícios.
                  Tudo gasta-se eventualmente.
                  Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais:
                  isso é como dizer que você pode prolongar a vida do
                  seu carro dirigindo mais depressa.
                  Quer viver mais? Tire uma soneca !!!
Pergunta: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e
                   vegetais?
Resposta: Você precisa entender a logística da eficiência... .
                   O que a vaca come?
                   Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife
                   nada mais é do que um mecanismo eficiente de
                   colocar vegetais no seu sistema.
                   Precisa de grãos? Coma frango.
Pergunta: Devo reduzir o consumo de álcool?
Resposta: De jeito nenhum.
                   Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado,
                   o que significa que, eles tiram a água da fruta de
                   modo que vc tire maior, proveito dela.
                   Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!
Pergunta: Quais são as vantagens de um programa regular de
                  exercícios?!
Resposta: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!
Pergunta: Frituras são prejudiciais?
Resposta: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ...
                   Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal.
                   Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal.
                   Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?
Pergunta: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
Resposta: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas
                  com que ele aumente de tamanho.
Pergunta: Chocolate faz mal?
Resposta: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida
                   boa pra se ficar feliz !!!
E lembre-se:A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a
intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo
atraente e bem preservado.
Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:


VALEU !!! QUE VIAGEM!!!!!! !!!!!!
 

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA
          IMORTAL.

Fim de semana chegando!

Pao_com_Bacon

A realidade realmente existe?

Nem as cores existem na natureza nem nossa mente reflete fielmente os que nos rodeia. A realidade é proporcional ao número de seres humanos, posto que o que cada um percebe é filtrado e deformado pelos sentidos objetivos e a mente subjetiva.

O mundo visual que nos rodeia é uma ilusão? É verdade que as cores não existem na natureza? Nosso cérebro reflete fielmente a realidade exterior? As respostas a essas perguntas demonstram que a realidade é um conceito bastante subjetivo, já que muitas das coisas que observamos não existem ou, pelo menos, não são como as enxergamos.

O coquetel de estímulos provenientes do interior e do exterior de nosso corpo e que captamos por meio dos cinco sentidos varia sutilmente de uma pessoa para outra, já que a estrutura, as diferenças e as alterações dos órgãos sensoriais de cada um fazem com que, por exemplo, vejamos e escutemos de forma diferente, tanto que não exitem duas percepções iguais do real.

Se essa percepção objetiva, por sua vez, é alterada pela interpretação subjetiva do que somos, acontece e nos rodeia, com base em nossa bagagem de aprendizados e experiências, podemos concluir que a realidade é algo tão pessoal e único como as impressões digitais.

Segundo o neurocientista Francisco J. Rubia, autor do livro "¿Qué sabes de tu cerebro?" ("O que seu cérebro sabe"), "antigamente se achava que o cérebro refletia de forma fidedigna o mundo exterior, mas, a cada dia, parece mais evidente que o cérebro é um mundo fechado que traduz os estímulos externos para a linguagem disponibilizada pelas estruturas cerebrais, dando uma versão interna ou uma representação da realidade exterior".

O mundo visual é uma ilusão?

É o que parece. As imagens, que se formam nas duas retinas dos olhos, são distorcidas, pequenas e invertidas. Além disso, o poder de resolução do olho é limitado e disforme, já que, fora do ponto de maior acuidade, é baixo e a retina é praticamente cega para as cores.

O olho, além disso, se movimenta constantemente de um ponto para outro do campo visual, de três a quatro vezes por segundo, o que faz o órgão criar um montão de novas imagens.

Por outro lado, é conhecida a importância da atenção para a percepção de qualquer sensação: por exemplo, se não temos atenção, não vemos.

Além disso, o cérebro "completa" a percepção das coisas que não são vistas, como a visão de um cachorro inteiro atrás de uma cerca, embora só vejamos partes do animal.

Mas, talvez o mais importante, seja constatar que muitas das coisas que vemos são criações do cérebro. As chamadas "ilusões óticas" são inúmeras e dizem "a gritos que o cérebro vê o que quer ver, por isso somos incapazes de captar o que costumamos chamar de 'realidade'".

As cores não existem. A natureza não tem mais que diferentes comprimentos de onda. A audição, a visão, a percepção da cor ou do som... Tudo depende do nosso cérebro e da organização espacial das estruturas que processam esses estímulos.

Além disso, o processamento cerebral das características ou propriedades dos diferentes estímulos do ambiente, como a qualidade, a intensidade, sua estrutura temporária e local de procedência, podem variar, devido às estruturas e células nervosas que os recebem e transportam.

Na visão cromática, intervêm receptores que captam os diferentes comprimentos de onda do espectro electromagnético (azul-violeta, verde, e amarelo-vermelho) e células que produzem as sensação de contraste entre as cores.

No final de todo o processo, o cérebro atribui uma determinada cor à atividade dos receptores e de todas as células que há até a informação chegar a um região denominada córtex visual. Mas um comprimento de onda não se transforma no cérebro em uma determinada cor. Não há uma correlação clara entre as duas coisas.

Presos dentro de nós mesmos

Nosso cérebro, então, reflete a realidade exterior? Para Rubia, esta pergunta tem um categórico "NÃO" como resposta.

"Existe uma realidade exterior, mas tudo o que vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos está dentro de nós mesmos. É o próprio cérebro que está sempre falando com a gente", destaca.

Segundo o cientista, "graças às transformações que os receptores dos estímulos externos realizam, graças à tradução dos estímulos físicos para a linguagem cerebral dos impulsos nervosos, fazemos com que surja essa realidade, esse mundo que não está fora, mas dentro do cérebro".

A tradução deve ser boa, porque, caso contrário, não teríamos nos adaptado tão satisfatoriamente ao nosso entorno. Porém, estamos presos dentro do nosso cérebro, e qualquer pensamento sobre a captação da realidade é pura ilusão, diz o especialista.

Omar Segura

Microsoft lança programa para exploração espacial

 

A Microsoft lançou na noite de segunda-feira (12) um programa disponível na internet que permite explorar imagens do Universo pelo computador. No WorldWide Telescope, pode explorar planetas, luas e outros corpos celestes. O software está disponível no site www.worldwidetelescope.org.

O programa, produzido pela área de pesquisa da Microsoft, utiliza imagens de fontes como os telescópios Hubble, Chandra e Spitzer. É possível explorar a galáxia sozinho ou fazer "passeios guiados" para diferentes lugares do espaço, desenvolvidos por especialistas em astronomia.

De acordo com a empresa de Bill Gates, a Nasa (agência espacial norte-americana) e outras instituições ajudaram no desenvolvimento do sistema, do ponto de vista científico.

"O WorldWide Telescope é uma ferramenta poderosa para a ciência e a educação que torna possível para todo mundo explorar o Universo", afirma Bill Gates, presidente da Microsoft, em nota

É possível ver a localização dos planetas no espaço --no passado, no presente e em projeções para o futuro. Também há um recurso que permite escolher entre vários comprimentos de onda de luz, para ver estruturas escondidas em certas áreas da galáxia.

Reprodução

Imagem de saturno obtida pelo WorldWide Telescope; programa faz visitas guiadas pelo espaço

Imagem de Saturno obtida pelo WorldWide Telescope; programa faz visitas guiadas pelo espaço

Homens bebem mais para esquecer problemas

Homens têm uma tendência maior a se refugiar no álcool para fugir dos problemas, segundo um novo estudo da Yale University School of Medicine sobre o impacto do estresse no consumo de álcool. Mulheres e homens costumam apresentar tipos diferentes de distúrbios psicológicos diante de quadros de estresse. Enquanto elas apresentam maiores taxas de depressão e distúrbios de ansiedade, eles se envolvem mais em problemas com álcool.
Os pesquisadores expuseram 54 pessoas (27 homens e 27 mulheres), que bebem socialmente, a três tipos de seqüência de imagens: estressantes, ligadas ao consumo de álcool e neutras/relaxantes. Os participantes tiveram avaliadas suas respostas corporais, excitação cardiovasculares, emoções subjetivas e comportamentais.
O resultado foi que as mulheres queixaram-se mais de tristeza e ansiedade do que os homens. No entanto, eles manifestaram uma ligação entre excitação emocional e aumento do desejo por álcool.
Segundo os pesquisadores, em média, os homens bebem mais do que as mulheres. Assim, mais íntimos do álcool, eles estariam mais suscetíveis a transformá-lo num meio de lidar com sensações de perigo.
Os pesquisadores dizem ainda que as mulheres tendem a ficar remoendo os problemas, enquanto os homens procurar se distrair e esquecê-los, o que explicaria o comportamento distinto diante de situações estressantes.

Tira-gosto bão!

Receita especial para deixar o torresmo crocante e sequinho. Capriche, é muito fácil!

Ingredientes
1 kg de "barriga" de porco
1 colherzinha de sal
2 colheres pequenas de bicarbonato
1 bacia com água
Modo de fazer
Corte a carne em pedacinhos ou em tiras, como preferir. Deixe de molho por quinze minutos numa bacia com água, e acrescente uma colherzinha de sal e duas colheres pequenas (de café) de bicarbonato. Depois de 15 minutos, escorra bem! Frite em gordura quente e abundante. Tire com a escumadeira e coloque sobre uma travessa com papel absorvente. Bom apetite.

Ronaldo

Definitivamente,

Ronaldo Fenômeno é bom de Truco.
Ele diz que tem espada,
descarta as damas,
e no final aparece
com três de paus!

M E R D A


(Nem o Aurélio definiu tão bem)


A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.

Vejam os exemplos a seguir:
1) Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?
2) Como indicação geográfica 2:
Vá à MERDA!
3) Como indicação geográfica 3:
17:00h - vou embora dessa MERDA.
4) Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!
5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!
6) Como indicador de especialização profissional:
Ele só faz MERDA.
7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.
8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!
9) Como questionamento dirigido:
Fez MERDA, né?
10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!
11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai à MERDA?
12) Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?
13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele  está na MERDA...
14) Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!
15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!
16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!
17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?
18) Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.
19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!
20) Como constatação científica dos resultados da alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!
21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.
22) Como indicador de performance esportiva:
O Corinthians não está jogando MERDA nenhuma!!!
23) Como constatação negativa:
Que MERDA!
24) Como classificação literária:
Êta textinho de MERDA!!!
25) Como qualificação de governo:
O governo Lula só faz MERDA!
26) Como situação de 'orgulho/metidez' :
Ela se acha e não tem 'MERDA NENHUMA!'
27) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!

Sabia que...

 

A coisa ta preta!

 Solda - O Estado do Paraná.

Adeus Marina!

 

Tiago Recchia - Gazeta do Povo.

Los 3 Inimigos

Tiago Recchia - Gazeta do Povo.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pobreza!!!

O Estado do Paraná não tem condições financeiras pra dar Educação e Saúde básica pra toda população paranaense. E vcs acham que vai ter condições de fazer um Trem Bala? E essa da Gleise querer enterrar os trens em Curitiba? Coitada. Ela se aproveita da ingenuidade do povo. E tbm da fraca imprensa. Me poupe. Não quero rir disso.

A imprensa ta sem assunto mesmo!

 

Tadeu

 

 

Solda - O Estado do Paraná.

Beba e não dirija!

 

Tiago Recchia - Gazeta do Povo.

Ronaldo!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Polaco da Barreirinha

 

Foto de Anderson Tozato.

já vai tarde

vai, tempo
vai que é um tufo
vai enquanto eu me lembro
que do berço até aqui
foi um pulo
um susto
um upa
e que a partir daqui
levo todo meu passado na garupa
e mais
os ponteiros do relógio
já não são iguais
correm como nunca
e não vão parar jamais

ainda bem que hoje
eu deixo pra amanhã
quem sabe alguém me conte
como foi que o mundo acabou
e eu justo nesta manhã
de quatorze de maio
mais xucro que um cavalo baio
possa então escrever um poema novo
e depois cantar
como uma galinha após o ovo

vai, tempo
vai pentear macaco
vai cagar no mato
vai fazer teu testamento
enquanto é tempo
eu já fiz um juramento
e não vou voltar atrás
mas porra
como dá trabalho
viver em paz


terça-feira, 13 de maio de 2008

segunda-feira, 12 de maio de 2008

No Alto da Glória

Capa da Tribuna do Paraná de hoje.

Los 3 Inimigos

Tiago Recchia - Gazeta do Povo.