quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia das Crianças Vila das Torres

Dia das Crianças Vila das Torres

Gostaria aqui de agradecer a todos que puderam colaborar com o dia das Crianças da Vila Torres.

Foi um dia inteiro dedicado as crianças da comunidade. Varias atividades foram oferecidas às criancas. Musica, karaoke, teatro, histórinhas, jogos. Amigos da comunidade, evangelizadores, pastores, mestre de cerimonias deram sua palavras de muita energia para envolver mais as forças da Vila das Torres. Foi servido bolo a todos, com muita dignidade, no pratinho, com garfinho e guardanapos alem de refrigerante a vontade. Em seguidas saquinhos com brinquedinhos, balas e pirulitos foram entregues na mais pura organização. Segue o video com algumas fotos tiradas pelo celular.

O sorriso das crianças foi algo muito motivador. E transmito a todos nessas breves fotos a emoção captada.

Abraços a todos e o muito obrigado,

Tadeu

Convite para o lançamento da novelha "Os Bêbados Amam demais"

Amigos vale a pena conferir o Thadeu Wojciechowski

O escritor e compositor curitibano Antônio Thadeu Wojciechowski lança na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, o livro “Os Bêbados Amam Demais” no Café Parangolé. A obra, chamada pelo autor de“novelha” é uma ficção escrita em versos dodecassílabos e conta com a parceria de Alessandro Ruepel, oMagoo, como ilustrador.

Também conhecido como “Polaco da Barreirinha”, Thadeu nasceu em Curitiba, em 1950. Já publicou dezenas de livros em prosa e poesia; sozinho ou em diversas parcerias.  É letrista e compositor, autor de diversas canções gravadas por bandas como Beijo AA Força e Maxixe Machine, e também por ele próprio. Recentemente vem trabalhando com o também compositor Octávio Camargo e a cantora Bárbara Kirchnerno projeto “Língua Madura” unindo música e poesia.

Os textos do livro “Os Bêbados Amam Demais” já foram publicados em capítulos no blog do escritor. Mas para a publicação impressa receberam as ilustrações do Magoo, reforçando a estética punk do texto. O livro tem o formato de cordel e somente 300 cópias numeradas foram produzidas.

Leia a seguir, o que o autor escreveu sobre a obra:

Uma das coisas que sempre gostei muito de fazer na vida foi conversar com os clássicos. E entre essas aventuras do espírito A Divina Comédia é talvez a que mais me emociona, diverte, educa e forja meu espesso estilo novo. Escrever essa novelha, com certeza, foi uma diversão e tanto, principalmente, se vocês considerarem que foi escrita em 40 e poucas horas, em dodecassílabos, que acabaram por levar algumas rimas às mais exóticas paisagens, do céu, do inferno e do purgatório. A obra conversa com Dante Alighieri e estamos conversados. Publicada originalmente em meu blog polaco da barreirinha, trago agora para o papel no formato dos livretos da literatura de cordel, com ilustrações do talentosíssimo Magoo ou simplesmente Alessandro Ruepel, para os normais.

 
Data: Quinta-feira, 14 de outubro, 20h30min. (O Bar abre às 18h)
Local: Café Parangolé - Rua Benjamin Constant, 400, Centro, Curitiba.
O livro é formato de cordel, tem 52 páginas e vai custar R$ 10,00. Com edição de apenas 300 exemplares numerados para os amigos e colecionadores.

http://polacodabarreirinha.wordpress.com/

cartazparangoleemail2