Depois de se destacar em relação à Claro com umprocesso de desbloqueio de aparelhos muito mais ágil, a Vivo acaba de ativar mais um serviço para seus clientes cadastrados no Vivo Online: o desbloqueio de telefones celulares pela internet.
Disponível dentro da opção “Meus Serviços”, o processo é totalmente automatizado. O cliente só precisa informar o IMEI do aparelho — basta digitar *#06#
no celular —, informar sua marca e modelo e… pronto! Um código de 15 algarismos será gerado que, ao ser digitado, desbloqueia o telefone para uso em qualquer operadora.
O MacMagazine já apurou com a assessoria de imprensa que a novidade abrange todos os aparelhos comercializados pela Vivo, incluindo o iPhone 3G.
Outras operadoras oferecem o desbloqueio de aparelhos, mas apenas em pontos físicos. Na Claro e na TIM, o consumidor precisa ir a uma das lojas próprias da operadora, geralmente levando a nota fiscal da compra do aparelho, RG e CPF. A Oi, por sua vez, faz o serviço em quiosques criados especialmente para tal finalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário