quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Convite para o lançamento da novelha "Os Bêbados Amam demais"

Amigos vale a pena conferir o Thadeu Wojciechowski

O escritor e compositor curitibano Antônio Thadeu Wojciechowski lança na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, o livro “Os Bêbados Amam Demais” no Café Parangolé. A obra, chamada pelo autor de“novelha” é uma ficção escrita em versos dodecassílabos e conta com a parceria de Alessandro Ruepel, oMagoo, como ilustrador.

Também conhecido como “Polaco da Barreirinha”, Thadeu nasceu em Curitiba, em 1950. Já publicou dezenas de livros em prosa e poesia; sozinho ou em diversas parcerias.  É letrista e compositor, autor de diversas canções gravadas por bandas como Beijo AA Força e Maxixe Machine, e também por ele próprio. Recentemente vem trabalhando com o também compositor Octávio Camargo e a cantora Bárbara Kirchnerno projeto “Língua Madura” unindo música e poesia.

Os textos do livro “Os Bêbados Amam Demais” já foram publicados em capítulos no blog do escritor. Mas para a publicação impressa receberam as ilustrações do Magoo, reforçando a estética punk do texto. O livro tem o formato de cordel e somente 300 cópias numeradas foram produzidas.

Leia a seguir, o que o autor escreveu sobre a obra:

Uma das coisas que sempre gostei muito de fazer na vida foi conversar com os clássicos. E entre essas aventuras do espírito A Divina Comédia é talvez a que mais me emociona, diverte, educa e forja meu espesso estilo novo. Escrever essa novelha, com certeza, foi uma diversão e tanto, principalmente, se vocês considerarem que foi escrita em 40 e poucas horas, em dodecassílabos, que acabaram por levar algumas rimas às mais exóticas paisagens, do céu, do inferno e do purgatório. A obra conversa com Dante Alighieri e estamos conversados. Publicada originalmente em meu blog polaco da barreirinha, trago agora para o papel no formato dos livretos da literatura de cordel, com ilustrações do talentosíssimo Magoo ou simplesmente Alessandro Ruepel, para os normais.

 
Data: Quinta-feira, 14 de outubro, 20h30min. (O Bar abre às 18h)
Local: Café Parangolé - Rua Benjamin Constant, 400, Centro, Curitiba.
O livro é formato de cordel, tem 52 páginas e vai custar R$ 10,00. Com edição de apenas 300 exemplares numerados para os amigos e colecionadores.

http://polacodabarreirinha.wordpress.com/

cartazparangoleemail2

Nenhum comentário: