domingo, 11 de abril de 2010

Pensamentos de Impacto para analise

1 - Não nos podemos beijar os cotovelos.

2 - Originalmente a Coca-Cola era verde.

3 - Uma vaca pode subir a escada, mas não pode descê-la.

4 -No ano de 1997, a American Airlines economizou 40.000 dólares simplesmente retirando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.

5 - O percentual de território selvagem na África é igual a 28%. Na América do Norte é de 38%.

6 - Os reis das cartas do baralho representam também grandes reis da história: Rei de espadas - David / Rei de paus - Alexandre Magno / Rei de copas - Carlos Magno / Rei de ouros - Júlio César.

7 - Multiplicando 111.111.111 x 111.111.111 se obtém 12.345.678.987.654.321.

8 - Se em uma estátua equestre o cavalo tem duas patas erguidas, significa que o cavaleiro morreu em combate. Se o cavalo tem uma das patas anteriores erguida, o cavaleiro morreu pelas feridas adquiridas na batalha. Se as quatro patas do animal estão apoiadas, o cavaleiro morreu de causas naturais.

9 - Por lei, as estradas interestaduais dos Estados Unidos têm, pelo menos, uma milha em linha reta, em cada cinco. Essas linhas retas podem ser úteis como pista de aterrissagem em casos de emergência ou na guerra.

10 - O nome "Jeep" deriva da abreviação, em uso no exército americano, da expressão "General Purpose" (propósito geral), ou "GP".

11 - No Pentágono, existe o dobro de toaletes do que o número efetivamente necessário. O fato é que, na origem, em cada setor era previsto um banheiro para brancos, outro para negros.

12 - É impossível espirrar com os olhos abertos.

13 - Em média, um canhoto vive 9 anos a menos que alguém destro.

14 - O escaravelho pode viver nove dias, mesmo se privado da cabeça, depois do que morre de fome.

15 - Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.

16 - Normalmente, uma pessoa ri 15 vezes ao dia.

17 - Thomas Alva Edison tinha medo do escuro. Será por isso que ele inventou a lâmpada?

18 - Cervantes e Shakespeare, considerados os maiores expoentes da literatura espanhola e inglesa, respectivamente, morreram no mesmo dia: 23 de abril de 1616.

19 - A altura da pirâmide de Quéops é exatamente igual a um milionésimo da distância que separa a Terra do Sol.

20 - A palavra cemitério deriva do grego "koimetirion", que significa "lugar para dormir".

21 - Antigamente, na Inglaterra, as pessoas podiam manter relação sexual somente com uma autorização do rei. Com exceção dos membros (muito oportuno o termo) da Casa Real. Portanto, quem queria um filho, e conseguisse uma autorização, recebia uma tarja para ser afixada na porta de casa, com a seguinte inscrição: "Fornication Under Consent of the King" (fornicação sob consentimento do rei), depois sintetizada na sigla "F.U.C.K.". Daí, portanto, a moderna expressão americana.

22 - Durante a Guerra da Secessão, quando as tropas voltavam para os acampamentos depois de uma batalha, vinha escrito numa placa o número de soldados mortos. Se retornavam sem nenhum morto, se escrevia "Zero Killed" (zero mortos). De onde se extraiu a expressão OK, no sentido de tudo bem!

Um comentário:

Alex Waldelm disse...

sobre o 21. Já em Portugal e colônias (inclusive o Brasil!), por ser um país muito pequeno e com ambições (desmedidas) de expansão, os vassalos eram obrigados a ter muitos filhos! Daí, havia uma determinação da forte denominada: F.O.D.A (Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo). Quem não cumprisse a determinação Real, recebia uma placa onde se lia: P.A.N.E.L.E.I.R.O. (vulgo bixinha)Cujo significado era: Por Autorização Normativa Este Lar Está Isento de Relações Oficiais. Quem fosse solteiro ou viuvo, tinha que ter na porta a placa com a seguinte escrita: P.U.N.H.E.T.A. Que significava Processo Unilateral de Normalização Hormônal por Estímulo Temporário Auto-induzido.

Espero ter acrescentado...