sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aprendizado

Na vida até então aprendi muitas coisas.
Aprendi que sorrisos não significam felicidade.
Chorar não significa tristeza.
Amigos não significam para sempre.
Que família, são aqueles que você escolhe para te fazer bem.
Que nem sempre eu aprendi com os próprios erros, mas muitas vezes com o dos outros.
Que a vida não é feita somente de alegrias, existe a dor , a solidão, a tristeza e a raiva.
Aprendi que o céu não é um lugar santo.As nuvens não são algodão doce, o mar não é apenas água e a grama não é apenas mato.
Aprendi que tudo na vida tem seu por que, e muitas vezes tentando os achar acabamos querendo descobrir mais e mais.
Aprendi que o futuro é um roteiro que escrevemos e protagonizamos.
Aprendi que podemos aproveitar o quanto for durante a nossa jornada, nos divertir, beber e rir, mas da vida só podemos ter uma dose.
Não há coisa mais simples do que o humano, apenas nós que o tornamos difícil.
Aprendi que o amor, é feito pra sentir... e não entender.
Aprendi que cada lagrima que se escorre pelo nosso rosto, faz o inimigo sorrir.
que cada angustia guardada, chega uma hora que vamos explodir.
aprendi que o medo é apenas uma palavra.
que a raiva é apenas uma ação.
Aprendi que só acredito em o que vejo com os próprios olhos.
Aprendi que mesmo não acreditando nele, acredito na fé.
e que é essa fé que me faz prosseguir.
Aprendi que as mãos não foram feitas para tocar, mas sim sentir.
que os anos são longos, mas a vida é curta.
que não importa o quanto eu tente achar uma explicação para o fim e o depois, não vou achar.
Que não importa o quanto estudamos, a inteligência verdadeira vem do ja sabemos.
vem do saber chegar até o fim da nossa jornada com sucesso.
Aprendi que há muitas tentações na vida, e que muitas vezes cedemos, mas que nenhuma dessas tentações se compara com o prazer que tenho de amar.
que muitas vezes queremos mais e mais, e esquecemos de retribuir.
muitas vezes quis uma coisa e me deram outra, mas tem aqueles que não ganham nada.
Aprendi que o mundo da voltas, as ações não.
Aprendi que tenho muita terra ainda pra terminar minha jornada.
e que enquanto essa jornada não terminar, vou continuar aprendendo.
Aprendendo que a vida não sou eu quem mando nem ela em mim, e que nunca sei o que acontecerá no meu próximo passo.
Aprendendo que a vida, é apenas uma obra de arte, que até hoje ninguém entende.
Aprendendo que o humano, é um ser de que ninguém sabe da onde veio ou como.

Da única coisa que tenho certeza é que na vida viemos para aprender e ensinar. Mesmo que seja com os nosso erros ou nossas atitudes. Tem que se arriscar para prosseguir.

Mas não arrisque sua vida, caso contrário como fará para aprender?

Karoline Zamoiski

Nenhum comentário: